sexta-feira, 20 de abril de 2012

Filme sobre menina que sobreviveu a um aborto

Anaamika, a "sem nome"
Uma menina indiana de 12 anos sobrevivente de um aborto, achada em uma lata de lixo hospitalar e criada por freiras é a estrela de um novo documentário do premiado diretor Sibi Yogiyaaveedan.

A mãe da menina optou por um aborto por cesariana no sétimo mês de gravidez, em um hospital privado em Rajkot, Índia. Após a tentativa de aborto a criança foi deixada em uma lixeira hospitalar e mais tarde descoberta pelas faxineiras.

Alarmados pelo fato de que bebê ainda estava vivo, os médicos recorreram a um convento e o bebê, ainda lutando pela vida, foi entregue às freiras. Estas batizaram o bebê de Anaamika, que significa "sem nome" em sânscrito, e o levaram para um hospital infantil, onde foi mantido em uma incubadora por vários meses.

A Irmã Tessy, que cuidou da menina desde pequena, conta que "não tínhamos esperança de que sobrevivesse quando a trouxemos de volta ao convento. Uma noite, ela parou de respirar. Julgando que já não vivia, a cobrimos com um pano. Após um tempo, notamos movimento. Ele recuperou sua vida novamente"

Devido aos danos causados pelas substâncias abortivas, Anaamika não pode ouvir nem falar e é provável que esteja totalmente cega aos 20 anos.

Embora os pais da menina tivessem boa situação financeira (o pai era professor universitário), eles decidiram abortar a sua filha por já teram quatro outras.

A Irmã Soffy, que é sua professora na St Xavier's School, conta que Anaamika é uma menina estudiosa, aprende com rapidez e gosta de artes e de esportes.

O filme mostra uma menina de óculos, graciosa, com um leve defeito no andar, brincando com suas colegas de escola. É cena mais comovente do documentário: sem dar importância às suas desventuras e levando a vida ao seu ritmo.


fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário