sexta-feira, 6 de abril de 2012

Impropérios da Sexta-feira Santa


Ó meu povo, que te fiz Eu?
Ou em que te contristei?
Responde-Me!
Porque Eu te tirei da terra do Egito,
preparaste uma Cruz para o Teu Salvador.

Ó Deus Santo, Santo e Poderoso, Santo e Imortal, tende piedade de nós.

Porque Eu te conduzi quarenta anos pelo deserto,
te alimentei com o maná e
te introduzi numa terra esplêndida,
preparaste uma cruz para o Teu Salvador.

Ó Deus Santo, Santo e Poderoso, Santo e Imortal, tende piedade de nós.

Que mais devia ter feito por ti, e não fiz?
Eu te plantei como vinha escolhida e preciosa:
e tu te fizeste amarga para Mim;
vinagre Me deste a beber na Minha sede,
e furaste com uma lança o lado de Teu Salvador.

Ó Deus Santo, Santo e Poderoso, Santo e Imortal, tende piedade de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário