Cardeal Tong com alguns dos catecúmenos |
Em sua Carta Pastoral pela Páscoa, o Cardeal John Tong agradece especialmente aos sacerdotes, diáconos, freiras e leigos por dedicarem tempo e esforço ao ensino do catecismo. Os catequistas "não só levam adiante a missão evangelizadora da Igreja, mas também fortalecem sua própria fé", disse o bispo (...) na diocese há 39 catequistas remunerados e 1.500 voluntários. Entre os católicos há 363 mil chineses e 138 mil não chineses.
(...) o CardealTong estabeleceu que a evangelização é uma de suas principais preocupações pastorais. "Certamente, ficamos satisfeitos com o aumento no número de católicos, mas a qualidade de sua fé é igualmente essencial" (...) Citou um catequista voluntário que se batizou há três anos, tocado pelas palavras de Santo Agostinho nas Confissões: "Tarde te amei... tarde te amei". Depois do batismo, o catequista (...) estudou e tornou-se um catequista voluntário. Agora, ele planeja estudar mais para aprofundar em sua fé.
Entre os 3.500 catecúmenos está Janet Lo e seu irmão mais novo. Ela disse que encontra vida, amor e paz na Fé Católica e que está contente fortalecendo a fé de outros.
Janet, que trabalha com marketing, fez um curso de catecismo de 18 meses. A celebração dos ritos de unção e de escrutínio dos catecúmenos (foto) foi realizada na Quaresma pelo Cardeal Tong e pelo bispo Franz-Josef Overbeck, de Essen, em visita à diocese.
(...) Sua conversão foi estimulada pela luta de sua mãe com uma doença há alguns anos. Essa experiência aproximou sua família de Deus. "Meu Pai, que é Católico, rezou muito com a minha mãe naqueles dias difíceis. Minha mãe se batizou e faleceu em paz."
"A experiência moveu-nos a agradecer a Deus e a atender ao seu chamado para nos tornarmos católicos, como nossos pais". Ela também agradeceu à escola católica em que estudou, que lançou as sementes da fé em seu coração.
fonte: Asia News
Nenhum comentário:
Postar um comentário