quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade: "A luz está acesa para você"


A Diocese de Venice, Florida lançou uma interessante campanha: todas as paróquias (isso mesmo, todas) estarão atendendo Confissões às sextas (15-17h) e sábados (9-11h) durante toda a Quaresma. A iniciativa está sendo divulgada no horário nobre na TV (vídeo em inglês mas vale a pena, só 30s), no rádio e em outdoors.

Lançaram também um site especial com um guia para a Confissão, perguntas frequentes, depoimentos, entrevistas, etc.

O lema da campanha A luz está acesa para você, faz referência àquela luzinha que há em alguns confessionários indicando que um sacerdote está atendendo.

Seria bem melhor uma Campanha da Fraternidade bem focada e prática como essa do que as genéricas tipo saúde pública (deste ano), que só servem para que os fiéis católicos huumm... pra que servem mesmo?

(clique aqui para continuação)
.

2 comentários:

  1. Já que as CFs da CNBB não servem pra nada mesmo - espiritualmente falando - seria bom que ao menos trouxessem temas menos chatos.

    Eu, que adoro moda, sugiro uma CF sobre moda e beleza. Falar sobre os melhores pontos turísticos do Brasil tb seria legal!

    Ah, tem que rir pra não chorar...

    Parabéns pelo post! Divulguei no Twitter.

    ResponderExcluir
  2. gostei, muito mais util, sera que um dia o brasil vai aprender a respeitar a quaresma e focar no jejum, oração e penitência, em vez de temas políticos que ja temos o ano todo pra discutir

    ResponderExcluir