segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A igreja está vazia: para dar a paz, o padre olha pela janela

Mercado de Gode, entre a Etiópia e a Somália
O Padre Christopher Hartley foi para Gode, após procurar no mapa da África um lugar onde provavelmente nenhum missionário católico havia pisado. Há três anos celebra Missa para uma igreja vazia. Segundo suas próprias palavras en Religión en Libertad:
Você sabe que há três anos e pouco rezo a Missa para mim. Ninguém vem à capela. Quando dou a paz, olho pela janela, porque a igreja está vazia. Eu olho pela janela e dou a paz para a Somália inteira. Somália, que a paz esteja com você, eu digo. É a minha vocação.
Imagino que o Padre Christopher conheça as palavras de Dom Columba Marmion: "se um padre não fez nada mais durante toda sua vida do que oferecer o Santo Sacrifício piedosamente todas as manhãs,(...) ele teria feito algo maior na hierarquia de valores do que esses acontecimentos que revolucionam o mundo".

Se o Padre Christopher está oferecendo a Missa piedosamente todas as manhãs, mesmo sem presidir assembléia alguma, está fazendo mais diante de Deus do que milhões de pessoas lendo ou escrevendo blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário