sábado, 24 de março de 2012

Catedrais do século XXI: em construção

Catedral Bem-aventurada Madre Teresa, Pristina, Kosovo 
Madre Teresa de Calcutá nasceu em Skopje, atual capital da República da Macedônia, em 1910. Naquela época, Skopje fazia parte do Império Otomano. Madre Teresa sempre foi considerada albanesa pois seus pais viveram da Albânia, embora ambos provavelmente tenham nascido no atual Kosovo, onde se encontra a catedral acima. Ufa! Foi difícil esse círculo se fechar... Vamos deixar a própria explicar de forma magistralmente simples:
Pelo meu sangue e minha origem eu sou Albanesa. Minha cidadania é indiana. Eu sou uma freira Católica. Pelo meu chamado, eu pertenço ao mundo inteiro. Pelo meu coração, eu pertenço inteiramente ao coração de Jesus. 
~ Bem-aventurada Madre Teresa

Outras fotos das obras no site da Catedral. Quando estiver pronta, será a construção mais alta da cidade. Veja vista aérea no Google Maps.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário